Para fazer a busca digite uma palavra-chave
Royal Philharmonic Orchestra- Tchaikovsky
Duas fascinantes suites do compositor russo, estão presentes neste álbum executadas pela Royal Philharmonic Orchestra, sob a regência do maestro russo Yuri Simonov. Vale a pena conferir, "The Nutcracker Suite". Saiba Mais
Silk Road Journeys: Beyond the Horizon - Yo-Yo Ma
Silk Road Journeys: Beyond the Horizon é outro grande trabalho de Yo Yo Ma, o músico parisiense, filho de chineses, um dos maiores mestres do violoncelo que o mundo já ouviu. Recentemente fez sucesso com os solos na trilha sonora do filme "O Tigre e o Dragão", premiada com o Oscar. São 15 faixas fantásticas, que não podem faltar em sua coleção. Vale a pena conferir! Saiba Mais
Piano e Voz - NÁ OZZETTI ANDRÉ MEHMARI
Piano e Voz é o grande álbum que reúne, pela primeira vez, a voz preciosa de Ná Ozzetti e o talento do pianista André Mehmari, em um conjunto de canções da música brasileira. O repertório apresenta composições do próprio Mehmari em parceria com Cristina Saraiva. Confira! Saiba Mais

Última apresentação dos Concertos CCBB de Música Clássica terá Missa de André da Silva Gomes sob regência de Júlio Medaglia
Concerto em comemoração de um ano de restauração da Igreja das Chagas do Seráphico Pai São Francisco

Dia 16 de maio, sábado, às 13h, encerra a série Concertos CCBB de Música Clássica com a apresentação da Missa de André da Silva Gomes sob regência de Júlio Medaglia na Igreja das Chagas do Seráphico Pai São Francisco, localizada no Largo de São Francisco, ao lado da Faculdade de Direito. Interpretam a obra a Camerata Solistas Paulista e o Coral da Cultura Inglesa. A curadoria e apresentação é de Júlio Medaglia e a realização do Centro Cultural Banco do Brasil. O evento tem entrada franca.

Será realizada uma Missa solene, onde as músicas do compositor André da Silva Gomes serão apresentadas durante o ato religioso, pela Camerata Solistas Paulistas e Coral da Cultura Inglesa.

O compositor André da Silva Gomes foi um importante Mestre de capela da Sé, no fim do século XVII. Mas também compunha obras sacras para várias Igrejas, dentre elas a Igreja das Chagas do Seráphico Pai São Francisco. A partitura foi descoberta e restaurada pelo musicólogo Régis Duprat. Nos anos 70, o maestro Júlio Medaglia regeu e gravou essa obra pela primeira vez.

A Igreja das Chagas do Seráphico Pai São Francisco ficou por 7 anos fechada e teve processo de restauração pela Secretaria de Estado da Cultura, sendo reinaugurada em maio de 2014. Considerado um dos espaços mais representativos do estilo barroco em São Paulo a igreja tem as paredes de taipa de pilão, tijolos e pedras, algumas relíquias do século XVII e XVIII, como bustos de terracota, santos-de-roca, indumentárias sacras, pinturas e a rica decoração que faz menção a vida de São Francisco. Há obras raras do pintor José Patrício da Silva Manso. Em 1642 foi construída a capela e mais tarde, ampliada com projeto do Frei Galvão, sendo inaugurada em 1787 com o nome de Igreja das Chagas do Seráphico Pai São Francisco. A igreja fica no Largo São Francisco, ao lado da Igreja São Francisco de Assis e da Faculdade de Direito, no centro de São Paulo. Em 1982, foi tombada pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo).

A Camerata Solistas Paulistas é formada por 25 instrumentistas, entre músicos selecionados entre as melhores orquestras paulistas.

O Coral da Cultura Inglesa dedica-se à música sacra e secular, constando em seu repertório obras da renascença inglesa, west-end londrino, MPB e negro spirituals, além de repertório específico para a Quaresma e Cânticos de Natal. Iniciou suas atividades em 1981. Desde 1994 está sob a regência de Marcos Júlio Sergl.

A série Concertos CCBB de Música Clássica tem sido um sucesso, com apresentações ecléticas, repertório refinado e músicos selecionados pelo maestro Julio Medaglia dentre as melhores orquestras de São Paulo, o que tem levado um grande público para a Igreja das Chagas do Seráphico Pai São Francisco.
Programa:

16 de maio - Camerata Solistas Paulista e Coral da Cultura Inglesa: Missa de André da Silva Gomes.

Camerata Solistas Paulista e Coral de Cultura Inglesa
Regentes: Júlio Medaglia e Marcos Júlio Sergl

Missa de André da Silva Gomes
(Mestre de capela da Ordem Terceira de S. Francisco no fim do século XVII)

Ficha Técnica
Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Coordenação projeto: Regina Rosa
Curador convidado: Maestro Julio Medaglia
Locais:  Igreja de São Francisco das Chagas e CCBB-SP
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: Livre
Repertório: Europeu e Brasileiro

Serviço:
Concertos CCBB de Música Clássica
Local:
  Igreja das Chagas do Seráphico Pai São Francisco (13h)
Endereço: Largo São Francisco, 173 - Sé - São Paulo -SP
Centro Cultural Banco do Brasil ? São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro
CEP: 01012-000 | São Paulo (SP)
Fone: (11) 3113-3651
Funcionamento: quarta a segunda, 9h às 21h
www.bb.com.br/cultura
www.twitter.com/ccbb_sp  
www.facebook.com/ccbbsp
Classificação indicativa: livre
Duração: 80 minutos
Grátis!

Clique aqui e envie este texto para um amigo


 
Projeto Musical © 2006