Para fazer a busca digite uma palavra-chave
Royal Philharmonic Orchestra- Tchaikovsky
Duas fascinantes suites do compositor russo, estão presentes neste álbum executadas pela Royal Philharmonic Orchestra, sob a regência do maestro russo Yuri Simonov. Vale a pena conferir, "The Nutcracker Suite". Saiba Mais
Silk Road Journeys: Beyond the Horizon - Yo-Yo Ma
Silk Road Journeys: Beyond the Horizon é outro grande trabalho de Yo Yo Ma, o músico parisiense, filho de chineses, um dos maiores mestres do violoncelo que o mundo já ouviu. Recentemente fez sucesso com os solos na trilha sonora do filme "O Tigre e o Dragão", premiada com o Oscar. São 15 faixas fantásticas, que não podem faltar em sua coleção. Vale a pena conferir! Saiba Mais
Piano e Voz - NÁ OZZETTI ANDRÉ MEHMARI
Piano e Voz é o grande álbum que reúne, pela primeira vez, a voz preciosa de Ná Ozzetti e o talento do pianista André Mehmari, em um conjunto de canções da música brasileira. O repertório apresenta composições do próprio Mehmari em parceria com Cristina Saraiva. Confira! Saiba Mais

Show Olhos D’água de Cláudio Lacerda tem três apresentações grátis em maio

O cantor e compositor Cláudio Lacerda apresenta, em maio, o show Olhos D'água, integrando a programação do Circuito São Paulo de Cultura. As apresentações (grátis) acontecem no dia 16 (sábado, no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, às 20 horas), dia 23 (sábado, no Teatro Décio de Almeida Prado, às 21 horas) e dia 30 de maio (sábado, na Sala Olido, às 18 horas).

Artista cantador, por excelência, Cláudio Lacerda se apresenta tocando violão e viola caipira, acompanhado por André Rass na percussão, Thadeu Romano no acordeom e Sérgio Turcão no baixo e charango.

O show Olhos D’água nasceu em 2014 como uma homenagem, uma reverência ao bem natural mais precioso do planeta. A semente desse trabalho foi plantada em 2008, quando ele, junto com o compositor Paulo Simões, realizou em uma viagem de barco por toda a extensão da hidrovia Tietê-Paraná. Além de inspirar neles a composição "Mar Caipira" (feita em dupla), Claudio trouxe consigo o desejo de produzir um trabalho falando da água, muito antes do alarde da crise do abastecimento no país.

“Acho importante sensibilizar os ouvintes, não só para a poesia e para a música que a água pode nos inspirar, mas também para a importância de respeitar os nossos mananciais. Sabemos que somente pelo consumo responsável poderemos nutrir a vida dos rios e impactar menos seus cursos e nascentes”. Comenta o artista. Para isto, usa como ferramenta música regional, voz legítima de artistas que defendem a preservação da natureza por meio da arte.

Em arranjos personalizados, o repertório de Olhos D’água tem autores reconhecidos, como Luiz Gonzaga, Renato Teixeira, Guilherme Arantes e Sá & Guarabira, além de Paulo Simões, Fernando Guimarães, Luiz Salgado, Rodrigo Delage e o próprio Cláudio Lacerda, também atentos aos nossos recursos naturais.

Entre as canções que integram o roteiro de Olhos D’água, destaque para “Mar Caipira” (Cláudio Lacerda e Paulo Simões), “Guardiões da Floresta” (Renato Teixeira), “Águas” (Luiz Salgado), “Porto das Águas” (Rodrigo Delage), “Planeta Água” (versão de Lacerda para a música de Guilherme Arantes) e “Sobradinho” (também versão para esse clássico da dupla Sá & Guarabira).


Clique aqui e envie este texto para um amigo


 
Projeto Musical © 2006